Porquê estas cores?
Porque o IPT está alinhado com os 17 ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e a Agenda 2030 em todas as suas atividades!
facebook instagram youtube twitter linkedin flickr whatsapp

Estudar no IPT

 

Encontra o teu novo curso   

A Pesquisar por:  

    Por estar situado em uma cidade situada no centro de Portugal, está perto de tudo. E a qualidade de vida é excelente. Além disso, o custo é muito inferior.

    A nossa instituição possui pouco mais de dois mil alunos, que estão distribuídos pelas três escolas, facto que aproxima as pessoas da nossa comunidade. Este relacionamento de proximidade envolve colaboradores, não docentes e docentes, que asseguram a qualidade do ensino. Assim, demonstramos que somos uma das melhores opções para estudar em Portugal, quer em relação ao custo, quer em relação à qualidade.
    Para os candidatos que efetuam a sua candidatura pelo regime geral de exames nacionais, no momento em que realizar a candidatura no site da DGES, terá de colocar o nosso Instituto (indicar o código) como uma das suas opções.

    Se tiver o 12º ano completo ou equivalente, podes contactar o balcão único [BUn/SPOC] para fazer a tua candidatura.

    Todos os cursos do ensino secundário (12.º ano), assim como os cursos que a Lei define como equivalentes, facultam o acesso ao ensino superior. E em igualdade de circunstâncias, a titularidade de um curso do ensino secundário estrangeiro pode obter uma equivalência nacional. As formas de ingresso incluem o regime geral e concursos especiais apresentadas a seguir:
    Regime Geral – acesso através do exame nacional;
    Regimes Especiais – De acordo com as condições estipuladas no Decreto-Lei n.º 393-A/99, os funcionários portugueses no estrangeiro e seus familiares podem beneficiar de condições especiais, assim como atletas de alta competição, desde que atendidas todas as condições das Leis em vigor;
    Concursos Especiais de Acesso para Estudantes Internacionais;
    Concursos Especiais de Acesso a Cursos Técnicos Superiores.
    No centro de Portugal.

    Ambas as cidades pertencem ao distrito de Santarém, e ficam situadas na região do Médio Tejo. O concelho de Tomar dista cerca de 43 Km do concelho de Abrantes. E pela autoestrada A23, Abrantes está situada a cerca de 145 Km da Capital do País.

    Temos três Escolas (Escola Superior de Tecnologia de Tomar [ESTT], Escola Superior de Gestão de Tomar [ESGT] e Escola Superior de Tecnologia de Abrantes [ESTA]), e mais de 60 cursos nas áreas de: Arqueologia, Conservação e Restauro e Património; Artes, Design e Comunicação; Ciências Empresariais; Ciências Sociais; Engenharias; Tecnologias de Informação e Comunicação. Matemática e Física

    Acessibilidades:
    De carro: Para quem viajar na autoestrada A1, sair para a A23 em Torres Novas e seguir as indicações para Tomar. Quem vier de Coimbra, pode sair para Condeixa e seguir a estrada N110 até Tomar, ou vir pela A13.

    De Comboio e Autocarro: Tomar possui estação terminal rodoviária e ferroviário, situados no centro do concelho. Abrantes também possui uma estação terminal rodoviária.
    Tomar voltou a ser considerado o melhor concelho para viver na região do Médio Tejo. Além disso, consegue manter-se firme entre as 60 melhores cidades para viver, visitar e investir em Portugal.

    A cidade de Abrantes é Pólo comercial e industrial da fértil região agrícola adjacente. Tem também indústria metalúrgica e metalomecânica, de importância nacional.

    Se gostas de música, podes participar da Tuna. A Tuna tem eventos próprios, que valorizam a participação e promovem o envolvimento e a integração dos alunos.

    Se gostas de cultura ou de desporto, a região é repleta de história para conhecer. Da Cultura e lazer fazem parte: o Museu Municipal D. Lopo de Almeida; o Jardim de Esculturas de Ferro ao Ar Livre; o Aquapólis - Parque Urbano Ribeirinho de Abrantes; a Biblioteca Municipal António Botto; o Cine-teatro São Pedro; Galeria municipal de Arte “Quartel”; o Posto de Turismo; Parque de São Lourenço; Praia Fluvial da Aldeia do Mato; Skate Park - Castelo de Abrantes; Estádio Municipal - Cidade Desportiva (Futebol Atletismo); Campo de Basebol Cidade Desportiva; Kartódromo de Abrantes - Rossio ao Sul do Tejo; Albufeira de Castelo Bode - para atividades como a vela, canoagem, kayaks, windsurf e pesca. E se gostas de aventura, podes participar nas atividades de vela, canoagem, kayaks, wakeboard e pesca, na barragem de Castelo Bode, ou podes divertir-te no Kartódromo de Abrantes.
    Um estudante do IPT dispõe de uma biblioteca e várias salas de estudo, de um refeitório, bar e máquinas de vending, de Wi-Fi gratuito e ainda alojamento em residências e serviços de Ação Social.

    Relativamente às opções extracurriculares, oferecemos a nível de desporto a possibilidade de pertencer às equipas de Voleibol, Rugby e Hóquei. A Tuna Templária de Tomar e as Cavaleiras de Sellium representam a tradição da cidade de Tomar, e a ESTATuna a da cidade de Abrantes.

    Temos também a Associação de Estudantes, que tem como finalidade a aproximação da Escola para com o aluno.
    O IPT tem uma vasta experiência de organização e participação em programas, em redes internacionais como Erasmus, Erasmus Mundus, Programas Intensivos, EILC, Leonardo, Programa Cultura, entre outros. Para mais informações consulte a nossa página do Gabinete de Relações internacionais em www.gri.ipt.pt
    Podes contactar o nosso Balcão Único (SPOC) , através do email spoc@ipt.pt, pelo telefone 249 328 216, pelo WhatsAPP (+351 913 950 802) ou em www.ipt.pt

    Notícias / Eventos

    foto1
    foto
    foto3
    foto4
    foto5
    foto6
    foto7
    foto8
    b-on
    santander
    erasmus
    catedra