Projeto Link Me Up


 

 

Link me up – 1000 Ideias – Sistema de apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo 

É um projeto em rede que agrega 13 instituições de ensino superior politécnico portuguesas para promover o espírito empresarial, através da capacitação de jovens estudantes e/ou empreendedores com vista ao incremento da qualidade do emprego e à criação de empresas inovadoras.

+ INFO: Portal Link me up – 1000 Ideias

Coordenação IPT do projeto: Olinda Sequeira (olinda.sequeira@ipt.pt) e Dina Mateus (dinamateus@ipt.pt)

 

CALL PARA EMPRESAS - 3ª e 4ª EDIÇÕES (SPRING 2022)

Decorre durante os meses de janeiro fevereiro de 2022 a call  para a 3ª e 4ª edições dos desafios de cocriação do Projeto Lin Me Up - 1000 ideias

*O Instituto Politécnico de Tomar convida as Empresas/Instituições interessadas a participar nestas Edições  a manifestar o interesse para o endeereço linkmeup_1000ideias@ipt.pt

 O Link Me Up - 1000 ideias, Sistema de Apoio à cocriação de inovação, criatividade e empreendedorismo, é um projeto que promove o espírito empresarial através da capacitação de jovens estudantes e/ou empreendedores com vista ao incremento da qualidade do emprego e à criação de empresas inovadoras.

O Instituto Politécnico de Tomar, no âmbito do projeto Link Me Up - 1000 ideias, irá desenvolver ao longo de 3 anos 60 projetos em cocriação a serem desenvolvidos em 8 a 10 semanas, com o envolvimento de docentes e de especialistas internacionais nesta área, com a utilização da reconhecida metodologia internacional Demola  /www.cocreationportugal.com/

As empresas enfrentam todos os dias desafios de natureza legal, económica, social, tecnológica, ambiental e internacional além da incerteza e mudança. É neste contexto que a cocriação da inovação é importante para as empresas, não só para a renovação do seu negócio, como também para compreenderem como é que o futuro afetará os seus negócios.

O projeto Link Me Up tem como objetivo a cocriação de Inovação com equipas multidisciplinares de estudantes do ensino superior – Millennials, empresas e professores. As equipas de cocriação de inovação são constituídas por 6 estudantes de diversas áreas disciplinares, 1/2 pessoas da empresa e o facilitador (docente), que reúnem semanalmente e trabalham os problemas reais/desafios das empresas, numa perspetiva de apresentação de sugestões; de orientação estratégica futura.

Ao longo de 8/10 semanas, questiona-se, busca-se informação, contactam-se especialistas e discutem-se vários caminhos. O processo culmina com a apresentação final e entrega de um relatório à empresa. Avaliam-se e sugerem-se vários caminhos para o futuro, em função das preocupações da empresa.

Um colaborador da vossa organização deverá ter disponibilidade, durante 8/10 semanas para reunir uma vez por semana com a equipa, durante aproximadamente 1 hora.

Participe no processo de cocriação de inovação e atreva-se a mudar o futuro!

As empresas interessadas em participar poderão contactar-nos através do endereço linkmeup_1000ideias@ipt.pt

Aguarmos por si!

 

Ficha do Projeto >>

 

Regulamento de atribuição de bolsas do Projeto LinkMeUp >> 

Regras de seriação das equipas de cocriação >>

Regulamento prémios >>

 

Listas provisórias dos estudantes da 2ª edição (Autumn2021) elegíveis e não elegíveis a bolsa >> 

 

 Ao longo de 8/10 semanas, 9 equipas constituídas por estudantes de diversas áreas disciplinares, colaboradores de empresas/organizações e facilitadores trabalharam na resolução de problemas reais/desafios. O processo culmina com a apresentação final das ideias de cocriação de inovação, em que se apontam soluções e caminhos para o futuro. Programa Final Meeting da 2ª Edição